Volnei Barboza
Carlos Alecrim, CEO da CA² Consulting, realiza palestra “Mapeamento Prático do Perfil Empreendedor” no Rio
Evento acontece nesta terça-feira, dia 11, no Arca Hub, em Ipanema
No dia 11 de junho, às 10h, o Arca Hub apresenta o “Café com Tripulantes”, que contará com um encontro inspirador com Carlos Alecrim, CEO da CA² Consulting. O executivo realiza a palestra “Mapeamento Prático do Perfil Empreendedor – Ferramentas para Alavancar Sua Carreira”, onde discutirá a importância do autoconhecimento e como ele pode impulsionar sua jornada profissional.
Na palestra “Mapeamento Prático do Perfil Empreendedor – Ferramentas para Alavancar Sua Carreira”, o executivo apresentará:
• Quais comportamentos te levam aos melhores resultados?
• Quais são as competências-chave para uma carreira empreendedora de sucesso?
• Como o mapeamento de perfil pode revelar seus pontos fortes e te impulsionar profissionalmente?
A conversa inspiradora visa estabelecer a conexão com profissionais usando insights práticos e ferramentas que vão ajudar founders e CLevels de startups de diversos segmentos a desvendar o mapa da sua carreira e alcançar todo o seu potencial.
Inscrições abertas!
Envie um e-mail para alex.ogrady@saidopapel.com.br e garanta sua vaga neste encontro imperdível.
Sobre o Café com Tripulantes:
Um ponto de encontro para mentes inquietas e profissionais em busca de crescimento. O “Café com Tripulantes” promove conexões, networking e troca de conhecimento em um ambiente descontraído e inspirador.
Sobre Carlos Alecrim:
Carlos Alecrim é um executivo e investidor com ampla experiência em gestão de negócios, liderança, inovação, empreendedorismo, startups e governança. Atualmente, é CEO da CA² Consulting – Consultoria para Startups e Scaleups -, cofundador do Grupo Sai do Papel e sócio do Arca Hub. É um investidor ativo em startups em diversos estágios de desenvolvimento (2015-…).
Como CEO, atuou no Instituto Brasileiro de Gestão de Negócios (2008-2010), na International Institute of Corporate Sustainability and Responsibility (IICSR), de 2011-2013, no Grupo Way (2014-2016) e recebeu o Prêmio Líder em Destaque, pela Câmara de Indústria e Comércio/SP (2016).
Como executivo de Marketing foi indicado para o Prêmio Destaque de Marketing, da Associação Brasileira de Marketing & Negócios (ABM&N), em 1990, e o Prêmio Internacional Andersen Awards, em 1992.
Como acadêmico e executivo em Escolas de Negócios, foi Coordenador Acadêmico em Cursos de MBA (1992-1994), Diretor de Programas Corporativos (1995-2004) e Diretor Corporativo (2004-2007).
Como autor, escreveu vários artigos sobre: marketing, M&A, venture builder, venture capital, liderança, carreira executiva, carreira empreendedora e startups. É co-autor do livro Leader Coach, com John Whitmore (1937-2017) e Tim Gallwey (1938-…).
Foi Membro Efetivo do Comitê de Governança Corporativa, Compliance & Integridade, no Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA/RJ) e Membro da Comissão de Startups e ScaleUps, no Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). Atualmente, participa da Coordenação Estendida do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), RJ/ES.
Ciência
Mox Mídia do Brasil é uma das maiores empresas de marketing.
Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.
Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.
Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.
Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.
CONTATO:
Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599
Volnei Barboza
Capacitação: O Segredo para o sucesso Empresarial em tempos de mudança e Inteligência Artificial
No atual cenário empresarial, caracterizado por rápidas transformações e uma crescente incorporação de tecnologias avançadas, a capacitação dos times de liderança e vendas tornou-se um imperativo estratégico. Empresas que almejam se destacar em um mercado dinâmico e competitivo precisam ir além da simples busca por metas pontuais; é essencial investir de forma contínua e sistemática na formação de todos os colaboradores.
A dependência exclusiva de líderes ou de equipes operacionais, sem a devida integração e treinamento adequado, é um erro que pode custar caro. A verdadeira vantagem competitiva reside na sinergia e na competência de um time bem capacitado, capaz de se adaptar e de se antecipar às mudanças do mercado. A capacitação contínua emerge, portanto, como o caminho mais eficaz para assegurar o sucesso empresarial e a longevidade dos negócios.
Empresas que investem no desenvolvimento de suas equipes não apenas mitigam erros e desperdícios, mas também se posicionam como líderes em seus setores. Em um contexto de constante evolução, onde a inovação é a tônica do mercado, a capacitação oferece a robustez necessária para que os colaboradores estejam sempre à frente, prontos para enfrentar os desafios que surgem.
A decisão de investir em capacitação é, na verdade, um investimento na própria empresa. O impacto positivo nos resultados, decorrente de uma equipe bem treinada e alinhada com os objetivos estratégicos, é inegável. O mercado exige essa preparação contínua, que, além de evitar a obsolescência, promove um ambiente de inovação e crescimento.
Por fim, a reflexão que se impõe é clara: “O treinamento é como varrer a areia: você pode parar por um tempo, mas a poeira sempre voltará” – Zig Ziglar. Portanto, a pergunta que fica é: sua empresa está preparada para continuar varrendo a areia, mantendo-se limpa e competitiva, ou permitirá que a poeira do tempo a cubra?
Fale Conosco:
www.cmconsultoria.net.br
@camilladavidmm
www.diamantedesucessoead.com.br
Turismo
Abreu anuncia duas campanhas de vendas focadas nos Estados Unidos
Ações são organizadas pela Abreu em parceria com grandes empresas americanas
A Abreu, uma das maiores operadoras do país, está apoiando duas grandes campanhas promocionais dos Estados Unidos. Ambas as ações foram apresentadas durante a terceira edição do Arena Abreu, maior evento de capacitação da empresa que ocorreu neste mês, e seguem vigentes para os profissionais do setor.
Com duração até 31 de outubro, a campanha Califórnia Inesquecível teve início no dia 5 de agosto e vai premiar os três agentes com maior pontuação com uma viagem de motorhome pela Califórnia voando pela Copa Airlines. A campanha é organizada pela Abreu em parceria com o Brand USA, Cruise America e Copa Airlines.
As regras da campanha Califórnia Inesquecível são as seguintes:
- Venda de roteiros em Motorhome Cruise America para qualquer destino dos Estados Unidos: 2 pontos.
- Circuitos dos Estados Unidos ou 3 ou mais destinos conjugados na mesma venda: 4 pontos.
- Circuitos dos Estados Unidos ou 3 ou mais destinos conjugados voando Copa Airlines: 6 pontos.
- Campanha pessoal e intransferível. Todos os agentes estão aptos a participar.
A outra campanha promocional é a Partiu Orlando, que terá duração de 1º de setembro a 30 de novembro. Nesta ação, os cinco agentes com maior pontuação irão ganhar uma viagem para o Universal Orlando Resort com passagens aéreas da Copa Airlines, principais parceiros da campanha.
Confira as regras da campanha Partiu Orlando:
- Venda de ingresso para o Universal Orlando Resort: 1 ponto.
- Venda de ingresso para o Universal Halloween Horror Nights: 2 pontos por ingresso.
- Venda de ingresso para o Universal Orlando Resort 3 Park Explorer: 3 pontos por ingresso.
- Venda para os hotéis do Universal Orlando Resort: 5 pontos por noite e por quarto.
- Venda de passagens aéreas da Copa Airlines em classe econômica saindo do Brasil para a Flórida: 1 ponto.
- Venda de passagens aéreas da Copa Airlines em classe executiva com saída do Brasil para a Flórida: 5 pontos.
De acordo com Adriana Boeckh, diretora de marketing e comunicação da Abreu no Brasil, cerca de 30% das vendas da operadora são para os Estados Unidos. “Com essas duas campanhas promocionais, queremos aumentar ainda mais a busca e interesse dos brasileiros pelo país americano e também premiar os melhores agentes de viagens com incentivos exclusivos”, destaca a executiva.
Os agentes de viagens interessados em participar das campanhas devem entrar em contato com um consultor da Abreu para terem acesso ao regulamento completo das duas ações.
Sobre a Abreu
A Abreu é uma operadora de turismo especialista em levar passageiros aos melhores destinos ao redor do mundo. Com mais de 180 anos de experiência, possui um profundo conhecimento do mercado e trabalha com os melhores fornecedores de viagens, sempre desenvolvendo produtos exclusivos e personalizados para Brasil, América Latina, Estados Unidos, Europa, Oceania e outras partes do mundo.
Para atender às variadas demandas dos clientes de todo o Brasil, a Abreu conta com equipes comerciais em oito cidades (Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Curitiba e São José do Rio Preto), todas bem preparadas para atender com excelência às agências de viagens. A operadora possui ainda um departamento exclusivo para grupos e uma plataforma online de vendas para as agências parceiras.
Por conta da alta qualidade dos seus produtos e serviços, a operadora de turismo já foi premiada inúmeras vezes nos países com os quais mantém relações comerciais e institucionais. Acesse www.abreutur.com.br.
-
Turismo1 dia atrás
Abreu anuncia duas campanhas de vendas focadas nos Estados Unidos
-
Ciência1 dia atrás
Mox Mídia do Brasil é uma das maiores empresas de marketing.
-
Volnei Barboza2 dias atrás
A Importância dos Benefícios Corporativos na Retenção e Produtividade dos Colaboradores
-
Volnei Barboza1 dia atrás
Capacitação: O Segredo para o sucesso Empresarial em tempos de mudança e Inteligência Artificial